Seguidores

domingo, 7 de setembro de 2008

ORIXÁ ANCESTRAL





Os Orixás Ancestrais são essências por onde DEUS (OLORUM) flui o tempo todo se manifestando a todos e em todos os níveis.

No meio humano costuma-se idealizar os orixás ancestrais como divindades naturais, o que não é correto, pois os orixás ancestrais não são um ente em si, mas tão somente um “estado” do Divino Criador.

Vislumbramos Deus no cristalino em um sentido, em uma essência, e o vislumbramos no vegetal em outro sentido, em outra essência, etc...

Portanto os orixás ancestrais são estados do Criador e nada mais nos atrevemos idealizar , muito pouco sobre eles foi aberto para
a humanidade.

São sete as essências que formam o Setenário Sagrado, portanto sete Tronos Essenciais, as quais estamos ligados, pois através de uma dessas essências é que temos evoluído.

Nosso Divino Pai nos criou em uma dessas sete essências e no decorrer dos tempos vamos vivenciando estágios evolutivos que nos facultarão a incorporação de todas as outras seis essências.

Somente tendo-as em nós mesmos e vibrando-as a partir de nosso íntimo, ascenderemos em harmonia e equilíbrio para o Pai Todo Poderoso, nosso Criador, ou seja a Ele retornaremos.

Os Orixás Ancestrais, são anteriores e hierarquicamente superiores aos Orixás Naturais, regentes de muitas dimensões de vida em nosso planeta.

Os Orixás Ancestrais se manifestam de dentro para fora no ser, vejam todos nós temos uma semente original que denomina mental, esta semente tem o formato ovalado e na literatura espírita é chamada de ovóide.

O ovóide através de poros especiais capta essências puras(originais), que circulam em todos os campos vibratórios. Mas através de cordões invisíveis, o ser mental é alimentado pelos orixás essenciais assentados na Coroa Divina, pois a ela todos estamos ligados mentalmente.
Desta forma, através dos cordões invisíveis aos nossos olhos, os orixás essenciais vibram dentro da semente original de cada ser.

Os Orixás essenciais desta forma tanto podem estimular um ser mentalmente, como pode paralisá-lo ou anulá-lo e neutralizá-lo em algum dos sentidos. Tudo depende da necessidade que o filho apresenta para a sua evolução.

O Orixá Ancestral é a ligação direta do filho com o Pai.

Sete são as manifestações Divinas assentadas na Coroa do Pai.
Sete são os Tronos Regentes de todo planetário.
Sete são os Orixás ancestrais.



1 – Orixá Ancestral cristalino.

2 – Orixá Ancestral mineral.

3 – Orixá Ancestral vegetal.

4 – Orixá Ancestral ígneo.

5 – Orixá Ancestral aéreo. (eólico)

6 – Orixá Ancestral telúrico.

7 – Orixá Ancestral aquático.



Texto extraído do Livro Sete Linhas de Umbanda
psicografado por Rubens Saraceni.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES