Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2008

OXUMARÉ



Oxumaré, polo negativo que juntamente com Oxum polo positivo, formam o Trono do Amor ou da Concepção da Vida, irradiando sentimentos de amor, fraternidade e união.


Oxumaré é a renovação da Vida, dilui as causas de desequilíbrio, quando gera de si as condições ideais para que tudo seja renovado.


Oxumaré é orixá cósmico e só entra na vida dos seres caso as agregações (ligações) entrem em desequilíbrio ou desarmonia, ele desfaz o que perdeu sua condição ideal de existência, dilui para que seja reagregado em novas condições.


Oxumaré é a renovação contínua em todos os sentidos da vida de um ser, sua ligação com Dá, a serpente do arco-íris não é por acaso, pois ele irradia as sete cores, que caracterizam as sete irradiações Divinas, que originam as sete linhas da Umbanda.


Portanto ele está presente em todas as sete linhas, atuando como elemento renovador:


- Linha da Fé elemento renovador da religiosidade dos seres.

-Linha da Concepção elemento renovador do amor e sexualidade dos seres.

-Linha do Conhecimento como renovador dos conceitos, fundamentos e teorias.


-Linha da Justiça como renovador dos juízos.


-Linha da Lei como renovador das ordenações que acontecem de tempos em tempos.


-Linha da Evolução como a renovação das doutrinas religiosas.


-Linha da Geração como a renovação de vida para os seres, o próprio reencarne, quando o espírito troca de pele, como faz a Serpente Dá, a Serpente Encantada do Arco-Íris.



Ele é o orixá que forma par natural com Oxum, ela agrega com o amor e ele desagrega, dilui quando a ligação feita por Oxum foi superada ou entrou em desarmonia (desequilíbrio), ele atua diluindo tudo e gerando em si e de si as condições ideais para que tudo se renove.


Esclarecemos que o magnetismo de Oxumaré é composto de duas ondas entre cruzadas que seguem na mesma direção, criando uma irradiação ondeante e diluidora de todas as agregações não estáveis. Uma dessas ondas dilui as agregações cujo magnetismo agregador é de natureza masculina; outra dilui as agregações de natureza feminina, dissolvendo compostos energéticos, alterando estruturas elementares e modificando sentimentos.


Exatamente por causa dessas duas ondas magnéticas, explicadas acima, uma para a natureza masculina e outra para a natureza feminina, é que erroneamente os leigos ou aqueles que não se aprofundaram na doutrina acreditam que o Orixá Oxumaré seja popularmente falando, seis meses de natureza masculina e seis meses de natureza feminina, isto não é verdade. 

Deus nosso Criador contem em si as duas essencias, masculina e feminina, Ele nos fez a sua imagem, ou seja, iguais a Ele, encarnados homens ou mulheres contem as duas essências, apenas uma delas será a predominante. 

O mesmo acontece com os Orixás, que são emanações Divinas do mesmo Deus, o Criador, ou seja, eles são partes do próprio Deus.  


Oferendas: Velas brancas, azuis, verdes, dourada, vermelha, roxa, rosa e marrom terroso, frutas, champanhe rose e flores variadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES