Seguidores

sábado, 15 de março de 2008

OBÁ



O terceiro Trono assentado na Coroa Divina é o Trono do Conhecimento, regendo o polo positivo temos o Orixá Oxóssi e no polo negativo temos a Orixá Obá, sendo a terceira linha de nossa Umbanda.


Portanto Obá atua nos seres através do terceiro sentido da vida que é o conhecimento, seu elemento natural é a terra e o seu segundo elemento é o vegetal.


No Trono do Conhecimento temos Oxóssi com magnetismo irradiante e Obá com magnetismo absorvente. Enquanto ele irradia conhecimento, estimulando a busca dos mesmos, ela paralisa os seres que se desvirtuaram justamente porque receberam conhecimentos distorcidos, falsos e viciados ou então ao receberem os conhecimentos eles mesmos os distorceram da forma que lhes fossem mais úteis.


Obá atua mais no campo religioso, sua função é paralisar os excessos cometidos pelas pessoas que dominam o conhecimento religioso, ela paralisa os conhecimentos viciados e aquieta os seres antes que cometam erros irreparáveis.


Quando Obá atua, o ser que por ela for paralisado passa a se desinteressar pelo assunto que o atraía, torna-se meio apático e alguns perdem até a sua desvirtuada maneira de raciocinar.

Após o ser estar paralisado e quando o seu emocional for descarregado dos conceitos falsos, então ela o conduz para Oxóssi que irá redirecioná-lo para a linha reta do conhecimento.


Resumindo temos:


- Oxossi irradia conhecimento e Obá o concentra.


-Oxossi estimula o ser e Obá anula.


-Oxossi vibra conhecimento e Obá absorve as irradiações desordenadas dos seres regidos pelos mistérios do conhecimento.


-Oxossi é o raciocínio arguto e Obá é o concentrador.


As velas que se oferecem a Obá são: brancas, verdes, margentas ou vermelho vivo.

Um comentário:

  1. Salve, salve!
    Irmã parabéns pelo blog, fique a vontade para usar os conteúdos do meu desde q citando a fonte, ok?
    Meu email pra contato é contato@tvus.com.br
    Saravá e sucesso!

    Rodrigo Queiroz

    ResponderExcluir

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES