Seguidores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

COMO AGIR DIANTE DE TANTOS PRECONCEITOS.



Diante de tantos preconceitos enfrentados, devo dizer que em meus trinta e sete anos de umbandista, nunca me preocupei com eles, porque para mim sempre bastou e basta a certeza absoluta que eu trabalhava dentro da “Lei do Amor”, a certeza absoluta que os meus guias só aceitavam trabalhos para o bem e que sempre procuravam esclarecer os consulentes que o Templo de Umbanda não é um lugar para se resolver problemas materiais e sim procurar solucionar problemas espirituais e procurar a evolução espiritual.

Claro que às vezes acumulo de energias negativas causadas por entidades menos evoluídas ou entidades das trevas, podem atravancar o nosso caminho, tirar a paz de nosso lar e deixar-nos doentes, estes espíritos podem ter sido direcionados a nós por meio de “trabalhos magísticos”, o que não quer dizer que tenham sido feitos em Templos de Umbanda, pois o verdadeiro Templo de Umbanda não se presta de forma nenhuma a isso, se o fizer não é Umbanda apenas usa o seu nome para enganar os fiéis. 
Como sabem grande é a possibilidade de  tais espíritos malignos  simplesmente ter se agregado a nós por vários motivos, entre eles os nossos pensamentos negativos os atraíram, ou algum protegido seu encarnado se sentiu prejudicado por nós e os direcionou com sua ira ou inveja, ou simplesmente são nossos inimigos por razões particulares deles, como dívidas nossas de outras encarnações, ou às vezes tentando ajudar alguém nos colocamos em seu caminho impedindo, às vezes até sem saber, que ele concretizasse o mal que pretendia contra sua vítima.

De qualquer forma a melhor receita para que tais energias negativas não nos afetem ou pelo menos amenizem até encontrarmos ajuda, é muito fácil, é só termos certeza dentro de nossa alma que maior é Deus, que mais cedo ou mais tarde a tormenta passa, pois Ele sem dúvida dependendo de nossos méritos e de nossa postura nos trará a solução, se tivermos que procurar algum Templo de Umbanda, Ele nos direcionará, a resposta sempre virá, é só confiar, crer e fazer jus a Ele.

Agora voltando aos preconceitos devo dizer que como nunca me importei, nem fui atrás de resposta, somente confiei Nele, veio até mim o parecer do inigualável “Chico Xavier”, o qual eu já postei neste blog com o título “Depoimento de Chico Xavier sobre a Umbanda”.

Texto escrito com a colaboração de amigos espirituais.

Luconi
26-02-2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS FICAMOS FELIZES COM SEUS COMENTÁRIOS QUE NOS INCENTIVAM E ACARINHAM NOSSOS CORAÇÕES